Segundo o médico, o jovem recebeu alta no dia 31 de julho e embora já tenha iniciado a reabilitação durante seu período de internação no La Fe de Valencia, agora se exercita diariamente no centro médico de Cavadas.
Agência EFE
O jovem que no dia 10 de julho foi submetido ao primeiro transplante bilateral de pernas do mundo em um hospital espanhol já recebeu alta médica e está realizando diariamente várias horas de exercícios de reabilitação, explicou nesta quarta-feira à Agência Efe o cirurgião Pedro Cavadas.Segundo o médico, o jovem recebeu alta no dia 31 de julho e embora já tenha iniciado a reabilitação durante seu período de internação no La Fe de Valencia, agora se exercita diariamente no centro médico de Cavadas.
O cirurgião indicou que a evolução do paciente "está indo muito bem" e acrescentou que o jovem terá que passar por uma reabilitação completa durante aproximadamente um ano e meio, e passado este tempo "a vida diária e a reabilitação estarão mescladas".
Cavadas afirmou que o paciente já movimenta os joelhos e, embora serão necessários muitos meses até que possa sustentar seu peso, expressou satisfação com a evolução do paciente.
"Tudo vai segundo o planejado, não houve nenhuma complicação destacável e ele está tolerando muito bem o tratamento", afirmou o cirurgião.
Pedro Cavadas dirigiu a equipe que realizou intervenção cirúrgica no jovem de entre 20 e 30 anos no dia 10 de julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário