http://www.herniadedisco.com.br/guia-de-postura-dr-coluna.pdf
Segundo dados do IBGE, no Brasil, a dor nas costas é a terceira causa de aposentadoria e a segunda de licença ao trabalho. Estatísticas também indicam que 13% das consultas médicas são provenientes de queixas de dor na coluna vertebral e, em nosso país, já são mais de 5,3 milhões de pessoas com hérnia de disco. A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que 80% da população mundial terá, pelo menos, um episódio de dor na coluna durante a vida.
O desafio desta publicação é fazer com que ela chegue aos diversos segmentis da nossa sociedade, pois temos observado ao longo de nossa experiência fisioterapêutica, que as queixas de doenças degenerativas da coluna vertebral tem aumentado de forma expressiva em todas as classes sociais.
Por isso, nosso objetivo aqui é enfatizar a importância da atividade física bem orientada para o fortalecimento dos músculos profundos da coluna vertebral, fundamental para afastar as patologias nesta nobre estrutura do corpo. Vamos ainda mostrar como corrigir a postura nas mais variadas tarefas do cotidiano, algo que, juntamente com os exercícios, atuará na prevenção das patologias da coluna.
Fonte: http://www.herniadedisco.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário