terça-feira, 23 de março de 2010

Exposição de corpos humanos volta a São Paulo em maio

Mostra com 20 corpos e 250 órgãos reais, terá jogador de futebol, rugby, tênis e um maratonista.
Uma nova mostra com corpos humanos dissecados vai ocupar a Oca do Parque Ibirapuera a partir de 21 de maio. Corpos – A Exposição, inédita na America do Sul e já vista por mais de três milhões de visitantes em Nova York, chega ao Brasil, reunindo acervo com cerca de 20 corpos e 250 órgãos reais.

A principal diferença entre esta exposição e a apresentada em 2007 – que atraiu 450 mil pessoas à Oca – é que agora os visitantes verão os corpos expostos em poses atléticas, como se estivessem em movimento praticando futebol, rugby, tênis e maratona. Dessa forma, a pessoa pode observar como o corpo funciona em certas atividades.

São Paulo será a primeira cidade da América Latina a receber essa exposição que utiliza uma forma mais avançada de dissecação e preservação de corpos, conferindo maior realismo às peças. O método foi desenvolvido pela equipe do diretor médico da mostra, o americano Dr. Roy Glover. A técnica de conservação retira toda a água dos tecidos, que é substituída por uma borracha de silicone (polimerização), possibilitando a sua conservação por anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário