O toureiro sevilhano Julio Aparicio, de 41 anos, foi chifrado no rosto quando participava do Festival de San Isidro, na arena de Las Ventas, em Madri. O chifre entrou por baixo da mandíbula de Aparicio, pelo lado direito, quando ele se levantava após ter sofrido uma queda e saiu pela boca do espanhol, atravessando a língua. Ele sofreu fratura no maxilar superior.
O toureiro, um dos mais queridos da Espanha, foi operado e depois levado para uma unidade de tratamento intensivo. Aparicio se encontra em condição de saúde estável.
Antes do acidente em Madri, o toureiro tinha sido ferido nas duas orelhas ao se apresentar na cidade francesa de Nimes, quando foi ovacionado por uma multidão.
Quem está errado: o touro ou o toureiro??
A minha opinião é clara e radical: mesmo tratando-se de um espetáculo cultural, acho que as touradas são extremamente crueis. O touro sofre por muito tempo, sendo açoitado e sangrando para depois ser morto. Qual o intuito de tal ato? O animal tenta se defender de tamanha crueldade e acaba machucando o toureiro. Isso deveria ser proibido.
A foto é impressionante. Veja abaixo:
E a sequência do "ataque":
bem feito!
ResponderExcluir