Paciente E.R.O, sexo masculino, 36 a, vítima de acidente automobilístico em 2004.
Sequela de fratura de fêmur 1/3 proximal.
Raio X - presença de haste intramedular fêmur E.
domingo, 25 de julho de 2010
domingo, 18 de julho de 2010
Campanhas
Hoje vou utilizar meu blog para mostrar minha alegria em poder contar com meus pacientes, sejam eles ricos ou pobres, adultos ou crianças. Mesmo às vezes sem terem muitas condições eles colaboram com minhas campanhas, feitas nos meus locais de trabalho e fora deles. Todos os anos faço campanhas de arrecadação de alimentos, roupas, agasalhos para distribuição em instituições de caridade e para os necessitados nas ruas e só posso agradecer por conseguir arrecadar muitas coisas e a cada ano sempre mais.
As fotos abaixo são parte das arrecadações que consegui nas campanhas deste ano, e isso é só um pouquinho, pois ainda estamos no inverno (que parece ter chegado pra valer) e a cada dia recebo mais doações.
Alguns números para expressar o tamanho da solidariedade:
Mais de 500 peças de roupa em bom estado;
Mais de 20 pares de sapato;
Mais de 50 brinquedos;
Mais de 50 Kg de alimentos ( 3 cestas básicas, açucar, macarrão, óleo, arroz, feijão, farinha, fubá, molho de tomate, leite, bolacha, produtos higiene e limpeza tais como: sabonete, pasta de dente, alcool, absorvente, escova de dente, entre outros)
Só tenho a agradecer a todos e espero que a cada ano consiga mais colaboradores e mais contribuições.
quinta-feira, 8 de julho de 2010
EPIDEMIK
Epidemik foi originalmente concebida e realizada na França, pela Cité des Sciences et de l’Industrie/Universcience, de La Villette, Paris, em parceria com a sanofi-aventis, o Instituto Pasteur e a Escola de Altos Estudos em Saúde Pública (EHESP) e com o apoio da Fundação Villette-Empresas.
A exposição no Brasil é resultado de uma parceria entre a Fundação Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde, e a sanofi-aventis, com o apoio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura.
Epidemik é dividida em dois blocos: o primeiro faz uma retrospectiva histórica das grandes epidemias mundiais, sob o olhar e o testemunho de pessoas de várias partes do mundo, valendo-se de um rico acervo histórico e jornalístico.
No segundo bloco, a exposição revela toda sua originalidade e didática em um videogame coletivo, montado em um grande tabuleiro eletrônico de 165m², no qual cerca de 40 jogadores, simultaneamente, simulam e enfrentam situações de crise epidêmica de forma colaborativa.
Epidemik traz um panorama das principais epidemias mundiais e aborda o comportamento das populações em situações de crise, com destaque para os aspectos sociais e culturais, as descobertas científicas e os avanços nas políticas de saúde pública.
Epidemik revela os desafios que uma epidemia pode impor a uma sociedade e chama a atenção para o papel que cada um, cidadão ou autoridade pública, pode e deve assumir para prevenir situações de calamidade.
Originalmente criada pelo museu La Cité des Sciences et de l’Industrie/Universcience, de La Villette, Paris, Epidemik foi inaugurada na capital francesa em outubro de 2008, e permaneceu até janeiro de 2010, recebendo mais de 300.000 visitantes!
A versão especialmente montada para o Brasil, além de integrar o acervo completo da exposição francesa, incorpora outros temas diretamente ligados à realidade da população do país, como depoimentos, reportagens e outros materiais sobre dengue, meningite, Aids, hanseníase, tuberculose, doença de Chagas e febre amarela, entre outros conteúdos desenvolvidos pela Fundação Oswaldo Cruz, com o apoio do Instituto Butantan.
Quando: de 02 de julho a 26 de setembro
Terça a sexta-feira, das 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h
Local: Estação Ciência da Universidade de São Paulo. Rua Guaicurus, 1394 – Lapa – São Paulo, SP
Ingresso: R$4,00
Dias com entrada gratuita para todos: primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês.
Para saber mais, acesse: www.epidemik.com.br
quinta-feira, 1 de julho de 2010
Propaganda de prevenção ao trauma raquimedular
Propaganda de prevenção ao trauma raquimedular, produzida para a campanha "Cuidado! Sua coluna é frágil - A imprudência é a grande responsável por traumas na coluna".
Alguns dados:
- 52% dos traumas na coluna são causados por acidentes de trânsito;
- 36% dos traumas na coluna são causados por quedas;
- Mergulho em águas rasas é a terceira causa de traumas na coluna;
- Acidente com moto é a principal causa de trauma na coluna.
Coordenação: Rede de reabilitação Lucy Montoro - Realização: HC - USP - Ribeirão Preto
Assinar:
Postagens (Atom)