terça-feira, 30 de agosto de 2011

Testes realizados na USP apontam possível substituto para sibutramina

Estudos comparativos garantem a eficácia do fitoterápico PholiaNegra para emagrecimento e controle da obesidade

Uma pesquisa comparativa aponta o fitoterápico PholiaNegra como um possível substituto à Sibutramina. Testes pré-clínicos entre a substância Sibutramina e o fitoterápico, com a finalidade de comparar as substâncias em relação ao emagrecimento e perda de peso, garantem a eficácia da erva brasileira para emagrecimento e controle da obesidade.
As pesquisas e os testes foram dirigidos pela professora Dra.Maria Martha do Departamento de Patologia, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo (USP). No estudo, a equipe de pesquisadores que houve perda de peso similar a promovida pela Sibutramina e que a erva testada não apresentou sinais de toxidade durante o tratamento.
"O estudo comparativo entre as duas substâncias teve como objetivo principal verificar a eficácia do fitoterápico PholiaNegra e concluímos que a perda de peso é similar a promovida pela Sibutramina", resume a coordenadora dos testes.
Em 2010, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) impôs várias restrições à venda dos inibidores de apetite, entre eles medicamentos que contenham Sibutramina e outros inibidores de apetite derivados das anfetaminas.
Uma eventual proibição dos atuais medicamentos de eleição médica poderiam causar muitos problemas uma vez que novos e eficazes substitutos não começassem a surgir no mercado.
A PholiaNegra é um extrato natural, padronizado de varietais compostos de ervas brasileiras. Foi testada pelo Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP em São Paulo, como um fitoterápico emagrecedor eficaz para a redução de peso.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário