sábado, 6 de agosto de 2011

Kubica volta a movimentar mão direita, dedos e braço, segundo jornal

Robert Kubica deu mais um importante passo para se recuperar completamente do grave acidente sofrido em fevereiro. De acordo com o jornal alemão Die Welt, o piloto polonês já consegue mexer a mão direita, os dedos e o braço.
No acidente, ocorrido quando Kubica disputava uma prova de rali, o piloto sofreu várias fraturas no lado direito do seu corpo. Houve a possibilidade de o polonês ter sua mão amputada, mas sua recuperação surpreendeu os médicos.
De acordo com a publicação, Kubica ainda tem algumas limitações. “O polegar recuperou todos os movimentos, mas provavelmente seu braço nunca se recuperará inteiramente. O dedo médio ainda lhe causa problemas”, relatou o diário.
O piloto ficou internado em um hospital na Itália. Após passar por várias cirurgias, ele recebeu alta em abril e continua seu processo de recuperação em casa.
Com a evolução de Kubica, aumentaram os boatos de que ele poderia voltar a pilotar ainda neste ano. Gerard López, dono da Renault, cogitou a hipótese de o polonês ser convidado para guiar um dos carros da equipe em um treino livre de sexta-feira.
Já Daniele Morelli, manager do piloto, foi mais cauteloso e não deu prazos para a volta de Kubica à Fórmula 1.

Fonte: http://www.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário