terça-feira, 2 de junho de 2009

Incontinência Urinária no Frio

Com a chegada do inverno e a queda da temperatura, algumas mudanças ocorrem em nosso organismo, sendo uma delas o aumento da frequência urinária. Se observarmos, comparando com os dias quentes, nos dias mais frios precisamos urinar mais vezes.

Isso ocorre porque, além de nosso corpo transpirar menos nessa época do ano, para compensar as baixas temperaturas, nosso metabolismo acelera e nossos rins produzem mais urina.

Com essa alteração do organismo no inverno, algumas pessoas se deparam com a incontinência urinária (nome dado à perda involuntária de urina). Muitas pessoas acreditam, incorretamente, ser isso uma consequência do envelhecimento.

Ao contrário do que se pensa, a incontinência urinária é um problema comum que afeta mais de dez milhões de pessoas no Brasil, numa proporção de aproximadamente três mulheres para cada homem.

Poucas pessoas sabem, mas existe fisioterapia para a incontinência urinária. Esta baseia-se em eletroestimulação e exercícios de treinamento da musculatura perineal.
Caso você apresente incontinência urinária procure seu médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário