quinta-feira, 14 de julho de 2011

Campanha "Use a cabeça, Mergulhe de Pé"

Campanha “Use a Cabeça, Mergulhe de Pé”
Campanha de Prevenção a LESÃO MEDULAR por mergulho em água rasa.

O Instituto Mover, organização não governamental de Goiânia, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e Sociedade Goiana de Neurocirurgia, lança neste mês de julho, impressos e baner´s (fixados em pontos de observação dos bombeiros nas águas do Rio Araguaia), com informações importantes, orientações e recomendações de segurança para os turistas que visitam o Rio Araguaia e outras localidades que tem a água como atração principal.

Os informativos trazem ilustrações e dados de pesquisas que indicam o alto índice de acidentes causados por mergulho em águas rasas, sobretudo nesta época do ano. Os estudos foram realizados pelo Centro de Pesquisa em Educação e Prevenção da Rede SARAH-DF e outras organizações voltadas ao socorro e reabilitação de portadores de tetraplegia, entre elas o Instituto de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP.

Este material está fazendo parte do intenso esforço dos Bombeiros Militares na prevenção de acidentes durante a temporada do Rio Araguaia traz ainda alertas sobre a movimentação dos bancos de areia, pedras e galhos no fundo dos leitos dos rios além de valiosas dicas de procedimentos nos primeiros socorros. Pois o fundador da instituição, se envolveu em um acidente assim, quebrou o pescoço em duas vértebras, ficou em estado de tetraplegia por um tempo e recuperou seus movimentos devido a INFORMAÇÃO que tinha sobre o resgate correto mesmo de forma improvisada.

Junto a um grupo de parceiros a Instituição gravou e divulgará um vídeo com o Corpo de Bombeiros, que mostra o que fazer em caso de acidente em locais isolados sem a presença do Corpo de Bombeiros.

Se você vai curtir momentos de lazer na água, mergulhe nesta idea do Instituto Mover: “USE A CABEÇA, ENTRE PRIMEIRO COM OS PÉS”.


Uma iniciativa pioneira e importantíssima do Instituto Mover. Parabéns!

2 comentários:

  1. Nós do portal www.isaude.net gostamos muito do seu blog! PARABÉNS! Gostariamos de colocar a sua logo em nosso site para parceria de blogs.
    Att.
    Mídia Social
    isaude.net

    midiasocial@isaude.net

    ResponderExcluir
  2. Fico muito lisonjeada com tal elogio. Obrigada pelo interesse em parceria no blog.

    ResponderExcluir