quinta-feira, 7 de julho de 2011

Conceito de bengala high-tech para idosos mede o pulso, pressão arterial e temperatura

Essa bengala hightech é o exemplo de que algo pode ser útil ao extremo, podendo vir a ser, inclusive, tudo o que um idoso precisa para sair tranquilamente na rua. A Cyber Grannies, como é chamada, mede a pressão arterial, tira a temperatura, o pulso, e ainda faz rastreamento via GPS, caso o usuário se perca em uma de suas caminhadas matinais pelas ruas do bairro.
Para somar, ainda há a possibilidade de adicionar um botão SOS para que a polícia socorra o bom velhinho em qualquer problema que ele encontrar.
As informações podem ser visualizadas em um pequeno visor LCD, que mostra as estatísticas da saúde do usuário em tempo real, sem que seja necessário ficar apertando vários botões. A tecnologia usada para se fazer esta detecção é a mesma utilizada em esteiras de academias, só que desta vez voltada a um público que, de fato, precisam dessas informações constantemente. E detalhe: essas informações ainda podem ser transmitidas o tempo todo para alguém.
Para nossa infelicidade, entretanto, este é um aparelho conceitual, mas que poderia muito bem entrar em produção o mais rápido possível, visto que, além de útil, é muito estilosa. O Dr. House teria uma dessas, com certeza.
A bengala hightech foi criada pelo lituano Egle Ugintaite, que ganhou recentemente um prêmio da Fujitsu de design e talvez a companhia o ajude a desenvolver a Cyber Grannies. O possível custo disso ao usuário final não foi estimado, mas a ideia está lançada!

Fonte: http://www.techtudo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário