quarta-feira, 13 de julho de 2011

Ser fisioterapeuta...

Ser fisioterapeuta é ser um idealista convicto. Acreditar na idéia da reabilitação e da habilitação de pessoas. Habilitar desde o primeiro passinho do bebê até a marcha de um idoso.

É acreditar que o único estado imutável é a morte. É nunca desistir do tratamento, mesmo quando a cura pareça improvável e quando a cobrança do mundo pesar mais do que seus ombros puderem suportar.

Ser fisioterapeuta é ser criativo. Fazer do cabo da vassoura um bastão para ADM, do colchonete uma maca, do garrote fazer cinesioterapia. E fazer da simplicidade terapia e da terapia genialidade.

É quando faltam as máquinas sofisticadas, esteiras modernas, halteres coloridos, tornozeleiras com velcro, ainda haver fisioterapia, porque o teu instrumento de trabalho é a tua mão criativa e um sorriso largo no rosto.

Ser fisioterapeuta é maximizar as funções. Porque um corpo sem função é tão útil quanto um relógio quebrado, só serve por um segundo, uma vez ao dia. É dar função e movimento a vida. É ser homem ou mulher, com erros, defeitos, amores e medos. Ser fisioterapeuta é simplesmente ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário