sábado, 15 de agosto de 2009

Alicate próprio e lixa descartável no salão previnem de herpes a HPV

Salão de beleza também é lugar de prevenção de doenças, tais como HPV, hepatite B e C e herpes. Dermatologistas recomendam às mulheres que tenham seus próprios kits com alicates, lixas e palitos. Em São Paulo, muitos salões já oferecem até toalhas descartáveis e manicures trabalham de luvas e máscaras. E os cuidados não devem parar por aí. Segundo os especialistas, é bom ficar atenta à cera de depilação também.


"O aparelho de roll on é usado várias vezes e em muitas pessoas. Isso pode transmitir HPV, herpes e molusco contagioso. São doenças graves e que causam muito desconforto" alerta a dermatologista Thais Bello, da Divisão de Clínica Dermatológica do Hospital das Clínicas de São Paulo.


Ela explica que mesmo a alta temperatura não é suficiente para matar os vírus. A depilação pode trazer doenças. As mulheres devem ficar de olho na espátula, que deve ser descartável. Se não for, precisa ser muito bem higienizada. As lixas conseguem espalhar micoses, principalmente no caso dos pés. Esse item jamais deve ser compartilhado com outra pessoa.


O seu kit deve conter: um alicate, um cortador de unhas, um palito para empurrar cutícula, lixas descartáveis, palitos descartáveis e uma toalhinha de mão. Um kit assim custa em torno de R$30 (dependendo da região) e vai durar muito tempo. Após a utilização do alicate, este deve ser limpo com álcool. Assim, suas unhas ficarão sempre lindas e longe de doenças.

3 comentários:

  1. o kit ainda deve conter luvas para a manicure, pois já vi salões onde as manicures reutilizam as luvas passando alcool nelas, e já vi manicure que nem isso fazia, simplesmente passava de uma cliente a outra com a mesma luva... conheço salão onde a manicure utiliza a mesma toalha de pé para mais de uma cliente...

    ResponderExcluir
  2. É verdade Helena, muito bem lembrado!
    Precisamos ficar atentas.
    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Dispensa o uso de água

    O kit Contém:

    - 1 Par de Botas descartáveis com hidratante amolecedor de cutícula.

    - 1 Palito Descartável

    - 1 Lixa de Unha Descartável

    - 1 Lixa de Pé Descartável

    - 1 Toalhinha descartável (30cm x 25cm)



    R$ 1,44


    Contato:(11) 8356-5457
    e- mail: fewitte@hotmail.com

    Veja Tambem nosso Kit PEDICURE
    * CREME AMOLECEDOR DE CUTÍCULA DEPOSITADO NA PONTA DE CADA DEDO DAS LUVAS;
    * CREME COM FORTE PODER DE HIDRATAÇÃO;
    * PRODUTO DE ACORDO COM NORMAS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA;
    Práticos e higiênicos, os kits foram desenvolvidos não só para facilitar a remoção das cutículas,mas principalmente para proporcionar um verdadeiro tratamento de beleza nas mãos e nos pés, hidratando, além de possuir em seu creme ingredientes

    ResponderExcluir