sábado, 23 de maio de 2009

Sete Benfícios da Atividade Física...

1- Fortalecimento do seu sistema respiratório e cardiovascular.
Quando você se exercita regularmente:
• Diminuem as chances de placas nas artérias devido ao aumento do colesterol “bom” (HDL) e diminui a concentração do colesterol “ruim” (LDL) no seu sangue.
• Evita o desenvolvimento de Hipertensão.
• Ajuda a controlar a pressão se você tem Hipertensão.
Exercícios regulares também beneficiam seu sistema respiratório por promover respirações profundas. O pulmão aumenta sua capacidade de oxigenação.

2- Fortalecimento de ossos e músculos.
Exercícios regulares são uma das melhores coisas para prevenir a osteoporose. Exercícios como caminhar ou correr são importantes para preservar massa óssea e podem aumentar a densidade óssea. Além disto, aumenta seu equilíbrio e coordenação, reduzindo o risco de quedas, muito comum em pacientes idosos.

3- Controle do peso.
Exercícios ajudam você a manter seu peso e a queimar calorias. A perda da gordura corpórea faz você sentir-se melhor e reduz o risco de obesidade e o risco de sobrecarga para as articulações, evitando dor e desgaste precoce.

4- Previne e controla o diabetes.
Exercícios regulares associados à dieta saudável são importantes para prevenir e ajudam a controlar o diabetes tipo 2, uma condição que afeta o açúcar no sangue. Exercícios podem ajudar a insulina trabalhar melhor e com isto diminuir o açúcar no sangue. Outro mecanismo é que como seus músculos contraem durante o exercício, eles usam o açúcar como energia e, portanto, o açúcar é removido do sangue.

5- Diminui depressão, ansiedade e ajudam a tolerar melhor dores e stress.
Exercícios diminuem a depressão por ativar os neurotransmissores ( seratonina e noradrenalina) relacionados ao quadro de Depressão. O nível destas substâncias têm um papel em como você reage aos eventos diários.

6- Reduz o risco de certos tipos de câncer.
Exercícios regulares reduzem o risco de câncer de colon, próstata, endométrio e mama.

7- Dormir melhor.
Uma boa noite de sono ajuda a manter a saúde física e mental. Exercícios moderados, no mínimo três horas antes de dormir, podem ajudar você a relaxar e dormir melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário