quinta-feira, 5 de julho de 2012

QUANDO EU ENVELHECER



Quando eu envelhecer e não for mais o eu de sempre, por favor, seja compreensivo, tenha um pouco de paciência.

Quando eu derramar a sopa na minha roupa e quando eu esquecer como colocar o sapato, por favor, lembre-se de quando você começou a aprender as coisas e te ensinava passo-a-passo.

Quando eu estiver repetindo tediosamente as frases que você cansa de ouvir, por favor, seja paciente, deixe-me falando. Quando você era pequeno, repetia incansavelmente as mesmas histórias à beira da sua cama, até você adormecer e ter sonhos bons.

Quando eu precisar de sua ajuda para o banho, por favor, não me culpe. Lembra dos artifícios que eu usava para convencê-lo a tomar banho?

Quando eu estiver perdido na frente das modernidades tecnológicas, por favor, não ria de mim. Lembra como tentava responder aos seus "por quê?"?

Quando eu não tiver força suficiente para andar, por favor, estenda os seus braços para me ajudar. Tal qual quando você aprendeu a andar, não havia os meus braços onde você precisava?

Quando eu esquecer de repente o assunto da conversa, por favor, dê-me um tempo para tentar lembrar. Na verdade o assunto nem importa. Se você estiver ao meu lado, isso já me satisfaz.

Quando você observar o meu envelhecimento, por favor, não fique triste. Compreenda-me, apóie-me. Tal qual quando você teve que cair na vida... 

Acompanhei você a iniciar as trilhas da vida, agora você pode me acompanhar até o final das minhas. Dê-me o seu amor e a sua paciência, vou sorrir com gratidão, um sorriso condensando o meu amor infinito por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário