terça-feira, 10 de julho de 2012

Curso: Massagem em Idosos - Cruz Vermelha



PROGRAMAÇÃO
INICIO
11/08/2012 - das 8h00 às 17h00 – sábado

CARGA HORÁRIA
8 horas

CONCEITO
Com o envelhecimento, certas mudanças no nosso organismo são inevitáveis. E é, justamente, em nosso corpo que notamos os primeiros sinais de envelhecimento: enrugamos, ficamos com a pele seca e sem elasticidade, perdemos a habilidade para tarefas rotineiras, entre outras. A massagem é uma forma ideal para ajudar o idoso a manter a qualidade de vida, diminuindo e aliviando os problemas físicos e emocionais mais comuns da terceira idade. Com ela, problemas como artrite, reumatismo, fadiga muscular, dores na coluna, problemas digestivos e intestinais, cansaço, ansiedade e depressão podem ser amenizados.

OBJETIVO
Desenvolver e preparar profissionais e familiares para executar técnicas de tratamento corporal através da massagem em idosos, visando proporcionar aos mesmos bem estar e qualidade de vida.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
- Conceito de Envelhecimento
- Longevidade
- Metabolismo
- Hormônios e Envelhecimento
- A imagem corporal
- O Aposentado e o Idoso em Instituições
- O idoso e a Visão Oriental da Saúde
- A Massagem para Idosos
- Os Benefícios da Massagem para Idosos
- Cuidados ao fazer a Massagem em Idosos
- Alongamentos e seus benefícios

PROFESSOR
Cristina Andrade - Terapeuta Corporal formada pela Escola Humaniversidade Holística, com experiência em atendimentos com Shiatsu, Zen Shiatsu, Shiatsu Emocional, Reflexologia Podal, Auriculoacupuntura, Cristais, Florais de Bach e Reiki. Especializada em atendimentos a Idosos. Filiada a Aromaflora - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Aromaterapia e ao Satosp - Sindicato dos Acupunturistas e Terapeutas Orientais do Estado de São Paulo – CRTO 1926.

PÚBLICO ALVO
Profissionais da área da saúde, profissionais que trabalham ou almejam trabalhar com idosos; massoterapeutas e familiares que desejam proporcionar ao idoso bem estar e momentos de carinho e atenção.

MATERIAL FORNECIDO
Apostila e Certificado.

VALOR
R$ 100,00

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
Cópias do RG, CPF e comprovante de residência com CEP

OBSERVAÇÕES:
•O curso está sujeito a confirmação.
•Fica reservada à Coordenação Geral, a substituição de professores por outros, de igual qualificação, caso haja necessidade.
•Não haverá reembolso em caso de desistência ou ausência do aluno.

MAIORES INFORMAÇÕES
Telefone: (11) 5056-8685
E-mail: atendimento@cvbsp.org.br

Cruz Vermelha Brasileira -  http://www.cvbsp.org.br/media/cl_massagemidosos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário