quarta-feira, 7 de abril de 2010

07 de Abril - Dia Mundial da Saúde



O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde.


"1000 Cidades, 1000 Vidas" é o tema escolhido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde 2010. Serão organizados eventos em todo o mundo, durante a semana de 7 a 11 de abril de 2010, convidando as cidades a disponibilizar espaços para atividades de saúde.


O tema escolhido para este ano destaca o efeito da urbanização sobre a saúde coletiva, a nível global, e para cada um de nós individualmente.


São objetivos globais da campanha:

1000 cidades: abrir espaços públicos para a saúde, quer se trate de atividades em parques, campanhas de limpeza ou restrição de vias a veículos.

1000 vidas: compilar 1000 histórias de campeões de saúde urbana, que tomaram medidas com impacto significativo na saúde das suas cidades.


Em cada ano, a OMS aproveita a ocasião para fomentar a consciência sobre alguns temas chave relacionados com a saúde mundial. Neste sentido, organiza eventos nos niveis internacional, regional e local para promover o tema escolhido em matéria de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário