terça-feira, 6 de setembro de 2011

Nota de Repúdio à cena veiculada na novela Morde e Assopra - CREFITO - 5

O CREFITO-5, por meio deste, manifesta repúdio à cena veiculada pela Rede Globo de Televisão, na Novela “Morde e Assopra”, no capítulo do dia 31/08/2011. Nesta cena, um médico apresenta um enfermeiro como o responsável pela realização do atendimento fisioterapêutico em uma criança e este enfermeiro ao ser questionado se estaria habilitado a realizar tais procedimentos, afirma que sim, pois já havia realizado curso técnico de fisioterapia e trabalhado em uma clínica de fisioterapia, entre outras falas que ferem a profissão de fisioterapia.

Cabe lembrar que a fisioterapia é uma profissão de nível superior regulamentada por lei, Decreto-Lei 938/1969, e seu exercício é exclusivo dos profissionais graduados em curso superior de fisioterapia e inscritos no Conselho Regional com jurisdição sobre o Estado de sua atuação, Lei 6316 /1975.

É importante lembrar que o CREFITO-5 tem a missão de proteger a sociedade do mau exercício das profissões de fisioterapia e de terapia ocupacional, sendo assim, é dever deste Conselho notificar a emissora responsável por propagar e anunciar o exercício ilegal da profissão de fisioterapia. Por meio deste, visa à atenção da sociedade quanto a prática de procedimentos de fisioterapia e terapia ocupacional, recordando que estes devem ser realizados apenas por profissionais habilitados e registrados neste conselho.

http://www.crefito5.org.br/destaque-secundario/nota-de-repudia.html
Fonte: http://www.crefito5.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário