segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

UFC confirma que Minotauro não passa por cirurgia e volta em 2012

Peso-pesado brasileiro vai usar tala especial e, segundo médico indicado pela companhia, precisará de até nove meses de recuperação

Por SporTV.com Los Angeles
O brasileiro Rodrigo Minotauro não vai mesmo precisar de cirurgia para recuperar-se de fratura no úmero, sofrido na derrota para Frank Mir no último sábado, no UFC 140. O Ultimate divulgou na noite desta segunda-feira o diagnóstico do Dr. John Itamura, indicado pela própria organização para atender o peso-pesado baiano.

De acordo com o Twitter oficial da organização, Minotauro usará uma nova tala ajustável de plástico, que permitirá ao brasileiro movimentar o cotovelo direito. Duas vezes por dia, o peso-pesado terá de usar um mecanismo de ultrasom por 20 minutos. O Dr. Itamura estipulou o retorno do lutador ao octógono para, no máximo, daqui a nove meses, o que significa que Minotauro estaria em ação novamente no UFC em setembro.

Minotauro sofreu uma fratura no úmero, longo osso que liga à escápula aos ossos do antebraço, durantesua luta com Frank Mir, no UFC 140, no último sábado. As indicações iniciais de sua equipe eram que o lutador baiano, ex-campeão interino dos pesos-pesados,precisaria de cirurgia para se recuperar. Nesta segunda, Minotauro se consultou com o médico do UFC junto ao irmão gêmeo, Rogério Minotouro.
Rodrigo Minotauro coloca nova tala (Foto: Reprodução/Twitter)Rodrigo Minotauro com a nova tala especial, em registro de seu irmão, Minotouro (Foto: Reprodução/Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário