terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Após reavaliação médica, Minotauro realiza cirurgia no braço e deve voltar em julho

Após uma reavaliação dos médicos norte-americanos, Rodrigo Minotauro foi submetido a uma cirurgia no braço que fraturou na derrota diante de Frank Mir e promete retorno ao octógono em junho. A decisão foi tomada após uma análise da evolução do quadro médico do lutador ao longo desta semana. O lutador sofreu a lesão no último fim de semana, durante sua luta no UFC 140.

Responsável pela cirurgia no brasileiro, o médico norte-americano Thomas Hackett realizou uma incisão na parte posterior do tríceps, com a manutenção da integridade total do bíceps, informou o blog do lutador brasileiro. "Tínhamos decidido pelo tratamento conservador, mas iria comprometer os nervos da mão. Fizemos a melhor escolha. Estou muito bem depois da cirurgia. O médico garante que em junho estou lutando", afirmou Minotauro, em seu Twitter.

Minotauro foi derrotado por Frank Mir em Toronto, pelo UFC 140. Na finalização do norte-americano, com uma kimura, ele teve o úmero fraturado. A princípio, a opção dos médicos foi por um tratamento convencional, sem intervenção cirúrgica, mas após nova avaliação decidiu-se pela operação.

"Obrigado a todos pela força. Foi muito importante pra mim. A cirurgia foi um sucesso gracas a Deus!", agradeceu o lutador brasileiro pelo microblog. Nas próximas duas semanas, Minotauro já poderá realizar movimentos passivos de flexão e extensão do cotovelo, entre outros exercícios de reabilitação.

E dá-lhe fisioterapia!!!

Fonte: Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário