sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Curso de Extensão da PUC - Fragilidades na Velhice: gerontologia social e atendimento

As inscrições para este curso, de 40 horas, estão abertas até o dia 11 de fevereiro. O curso tem duração de 3 meses e será realizado aos sábados, das 9 às 13 horas, de 21 de março a 13 de junho de 2015, em São Paulo, sob a coordenação da Profa. Dra. Beltrina Côrte.

O curso de extensão “Fragilidades na Velhice: gerontologia social e atendimento”, promovido pelo Programa de Pós em Gerontologia da PUC-SP visa fornecer instrumentos e referenciais analíticos para qualificar profissionais que trabalham, ou pretendem trabalhar, junto ao segmento idoso com subsídios teóricos, filosóficos e psicológicos. Referenciais que são de fundamental importância para o aprimoramento do atendimento da demanda crescente que acompanha o envelhecimento da população brasileira.

A estrutura didática do curso está dividida em 4 módulos. O primeiro, Envelhecimento e Velhices na Contemporaneidade, trata de questões relevantes do nosso mundo contemporâneo e da longevidade,  desde direitos, políticas, organização social, até o exercício de cidadania. O segundo módulo, Bioética, Longevidade e Envelhecimento, introdução os discursos sobre como e porque envelhecemos, bioética, o corpo como dispositivo de controle, e a eutanásia e distanásia. O terceiro módulo aborda a Atenção Multidisciplinar à Saúde do Idoso, desde os aspectos fisiológicos e patológicos do envelhecimento até as Intervenções multidisciplinares domiciliares e em instituições. E, o último módulo, o quarto, reflete sobre o Atendimento Psicogerontológico às Velhices Fragilizadas.

Há que se lembrar que no Brasil, o alto crescimento da população idosa é um dado significativo que deve ser avaliado não só pelo Estado, por meio de políticas específicas para os que envelhecem, mas pela sociedade como um todo. Daí a importância da qualificação.

Profissionais que trabalham com idosos, portadores de graduação nas áreas de psicologia, gerontologia, serviço social, enfermagem, fisioterapia, terapia ocupacional, medicina, direito, educação e interessados no tema que possuam diploma de graduação.


Turmas e Horários

Início: 21 de março de 2015

Término: 13 de junho de 2015

Dia da semana: sábados

Horário: das 9h às 13h


Local

O curso será realizado no campus da Vila Mariana, localizada na Rua Afonso Celso, 671/711 -
Vila Mariana - São Paulo/SP - CEP: 01303-050.


Informações

Maiores informações, inscrições e matrículas devem ser realizadas no atendimento do Campus Consolação – Unidade COGEAE, na Rua da Consolação, 881 - Consolação - São Paulo/SP. Telefone: (11) 3124-9600.

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 12h às 20h30, e aos sábados, das 8h às 12h30. Central de atendimento telefônico: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 8h às 13h


Inscrições e mais informações:
http://www.pucsp.br/pos-graduacao/especializacao-e-mba/fragilidades-na-velhice-gerontologia-social-e-atendimento#apresentacao


Nenhum comentário:

Postar um comentário