terça-feira, 4 de junho de 2013

World Clubfoot Day - Dia Mundial do Pé Torto - Dia 3 de junho

A Associação Internacional de Ponseti designou 03 de junho  como o Dia Mundial do Pé Torto. A data foi escolhida para comemorar o nascimento do Dr. Ignacio Ponseti, (1914-2009) o criador do Método Ponseti para tratamento do pé torto.  

O objetivo do Dia Mundial do Pé Torto é aumentar a consciência sobre o pé torto e seu tratamento utilizando o método de Ponseti, um tratamento não-cirúrgico que inclui a manipulação delicada dos pés seguido pela aplicação de gesso e órtese temporárias.

Dr. Jose Morcuende, Diretor de Ponseti Internacional CEO e Médico, diz que este dia é um passo importante na promoção da consciência global de que o pé torto é uma deformidade tratável. "Ao designar 03 de junho como o Dia Mundial do Pé Torto, não só nós celebramos a vida e as contribuições do Dr. Ponseti, mas podemos ajudar ainda mais a sua crença de que todas as crianças que nascem com pé torto tem direito a tratamento com essa abordagem de baixo custo, não-cirúrgico ".

O pé torto é a deformidade músculo-esquelética de nascimento mais comum, afetando 200 mil recém-nascidos a cada ano, 80 % destes nos países em desenvolvimento. Há também centenas de milhares de crianças e jovens que vivem com esta condição debilitante em todo o mundo. O método de Ponseti é quase 100% eficaz quando devidamente aplicado por uma pessoa treinada e é considerado o tratamento "padrão ouro", levando a uma vida normal e produtiva.


http://www.ponseti.info/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário