terça-feira, 21 de maio de 2013

Bolsas femininas contêm mais bactérias do que vasos sanitários


Bolsas femininas estão contaminadas com mais bactérias do que muitos vasos sanitários. É o que aponta estudo de pesquisadores da , no Reino Unido.

A pesquisa mostra que, em média, uma em cada cinco bolsas contém uma quantidade significativa de bactérias nocivas que podem representar uma ameaça para a saúde humana.

Os resultados indicaram ainda que o item mais sujo na bolsa é o creme para as mãos, frascos de creme para as mãos continham mais bactérias do que o assento de vasos sanitários.

"Bolsas entram em contato regular com as mãos e uma variedade de superfícies, de modo que o risco de transferência de diferentes germes é muito alto, especialmente já que as bolsas raramente são limpas. Uma vez que esses germes se fixam nas bolsas, eles podem ser facilmente transferidos através das mãos para outras superfícies. A higienização regular da mão é essencial para evitar a presença de bactérias em primeiro lugar e uma limpeza das bolsas é recomendada para evitar a acumulação de contaminantes", afirma Peter Barratt, diretor da Initial Washroom Hygiene.

Segundo os pesquisadores, as bolsas de couro, em particular, representam um perigo mais significativo para a saúde, pois seu material esponjoso é um ambiente ideal para a maioria das bactérias.

A equipe sugere que limpar ou lavar as bolsas ajudam a manter as bactérias a um nível mínimo. Eles indicam também que as mulheres devem usar toalhas antibacterianas ou produtos de limpeza específicos para as bolsas, além de lavar as mãos ou usar desinfetantes para as mãos depois de coloca-las dentro das bolsas.



http://www.isaude.net/pt-BR/noticia/34973/geral/bolsas-femininas-contem-mais-bacterias-do-que-vasos-sanitarios

Nenhum comentário:

Postar um comentário