quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Kubica vai demorar pelo menos um mês para voltar a andar

O polonês Robert Kubica já saiu da UTI depois do grave acidente que sofreu no início do mês no rali Ronde di Andora, na Itália, e agora está se preparando para uma lenta reabilitação, que deverá durar pelo menos um mês até que ele volte a ficar em pé.

Foi o que disse nesta quinta-feira o médico Ricardo Cecarelli à revista Autosprint. Segundo ele, Kubica já começou a fase pré-reabilitação, que consiste em recuperar a sensibilidade dos músculos.

Cecarelli afirmou que Kubica já conseguirá se sentar normalmente nos próximos dias: “Robert é um paciente muito determinado e dedica muitas horas por dia à sua recuperação. Mas, com essas fraturas, será necessário pelo menos um mês para que ele consiga ficar em pé”.

O medico está trabalhando com a Renault, e destacou que a fisioterapia não começará em menos de um mês. O processo contará com diversos profissionais para as diferentes áreas do corpo de Kubica que foram atingidas pelo acidente.

“Pé, joelho, cotovelo, mão, todas essas áreas requerem programas diferentes de fisioterapia”, explicou Cecarelli. “Seus membros perderam muita tensão muscular ao longo desses quase 20 dias”, continuou o médico.

Kubica está internado no hospital Santa Corona, em Pietra Ligura, próximo à cidade italiana de Gênova. Ele deverá perder boa parte da temporada, e já foi substituído por Nick Heidfeld na Lotus Renault.

Fonte: Uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário