terça-feira, 24 de novembro de 2009

Dez dicas para uma Coluna Saudável


Do original da North American Spine Society – Ten Tips for a Healthy Back, em www.spine.org/articles/tentips.cfm


1. Em pé - manter um pé afastado do outro, com os joelhos discretamente fletidos, alivia a pressão sobre sua coluna.


2. Sentado - sentar com os joelhos um pouco mais altos que os quadris dá um bom apoio para as costas.


3. Pegando objetos mais altos - suba em um banco ou escada para alcançar objetos que estão acima do nível dos seus ombros.


4. Carregando objetos pesados - para suas costas, empurrar é mais fácil que puxar. Use seus braços e pernas para iniciar o empurrão. Se você precisar levantar algo pesado, peça ajuda.


5. Erguendo objetos - apoie-se em um joelho, com o outro pé firme no chão, o mais perto possível do objeto a ser levantado. Faça força com as pernas, não com as costas, e mantenha o objeto todo o tempo próximo do seu corpo.


6. Carregando coisas - dois volumes pequenos, um de cada lado, são mais fáceis de carregar que um grande. Se você precisar carregar um objeto grande, segure-o perto do corpo.


7. Dormindo - deitar de costas coloca 25 kg. de pressão nas suas costas. Colocar um travesseiro sob os joelhos reduz esta pressão para a metade. Deitar de lado com um travesseiro entre os joelhos também.


8. Controle seu peso - o peso adicional coloca sobrecarrega em suas costas.


9. Deixe de fumar - fumantes tem mais tendência de apresentar dor nas costas que não fumantes, pois a nicotina diminui o fluxo de sangue para os discos, que amortecem os impactos nas vértebras.


10. Para as pequenas dores nas costas - trate dores pequenas com anti-inflamatórios e alongamentos leves, evitando o repouso prolongado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário