quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Memorial da Inclusão recebe exposição de fotos feitas por cegos


O Memorial da Inclusão recebe, de 08 de outubro a 27 de novembro, a exposição “Não Vi”, que traz uma série de fotos feitas por pessoas cegas.

Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e o Centro Universitário SENAC, a exposição traz 12 imagens que são resultado de um curso, projeto de extensão do Centro Universitário SENAC, ministrado pelo fotógrafo João Kulcsár, na ADEVA - Associação de Deficientes Visuais e Amigos - em maio deste ano.

A exposição oferece aos videntes imagens em tamanho 50cm x 75cm. Já para as pessoas com deficiência visual, títulos em braile e fotos menores, trabalhadas em relevo para que eles possam "visualizá-las" por meio do toque.

Todas as fotografias exibem um código QR, com um vídeo do autor se apresentando e falando um pouco da sua obra, uma espécie de audiodescrição.


EXPOSIÇÃO “Não Vi”
Data: de 08 de outubro a 27 de novembro
Horário: de segunda a sexta, das 10h às 17h.
Local: Memorial da Inclusão
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo – SP (próximo da estação Barra Funda do metrô/trem)
Entrada gratuita


http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/ultimas-noticias/memorial-da-inclusao-recebe-exposicao-de-fotos-feitas-por-cegos

Nenhum comentário:

Postar um comentário