segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fragility Fracture Network lança novo site


A Fragility Fracture Network (FFN) lançou um novo site - http://www.fragilityfracturenetwork.org. Rede internacional criada em 2011, a FFN é composta por representantes da Inglaterra, Austrália, Brasil, Espanha, Alemanha, Itália, Canadá, Japão, Líbano, Estados Unidos, Índia, Suécia, Áustria e Nova Zelândia.

O grupo tem por objetivo garantir que as pessoas acometidas de fraturas por fragilidade, devido à osteoporose e outras doenças ósseas recebam manejo adequado, desde prevenção de episódios ao tratamento, bem como gestão de acompanhamento incluindo a reabilitação e mudanças de estilo de vida, tais como a melhoria da nutrição e exercício físico, com finalidade de melhorar a saúde de pacientes e para a prevenção de novas fraturas.

Neste ano esteve no Brasil à convite da SBGG como palestrante do Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia (CBGG 2014), realizado em Belém do Pará, o presidente da FFN, o professor David Marsh (University College of London). Na ocasião o especialista apresentou dados sobre quedas e fraturas de fragilidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário