quarta-feira, 20 de março de 2013

Para manter o amor vivo, marido de 91 anos lê diário para mulher com amnésia

Parece coisa de filme... Linda atitude... Isso é amor verdadeiro...

O inglês Jack Potter, de 91 anos, não quer que sua esposa Phyllis, 93 anos,  esqueça o amor que os une há mais de 70 anos. Sabendo que Phyllis sofre de demência, o homem visita todos os dias a casa de repouso na cidade de Rochester, Inglaterra, e lê para ela o diário que guarda desde o dia em que se conheceram.


O inglês, disse ao jornal Daily Mail Online que lembra exatamente do momento em que os dois se cruzaram, num baile. Foi em 1941 (casaram em 1943) e no diário escreveu: “Foi uma noite muito agradável. Dancei com uma garota muito legal. Espero encontrá-la novamente”.

Esses e outros momentos, como o casamento, as férias, as fotografias e todos os momentos partilhados a dois, estão nesse diário que Jack faz questão de ler para sua esposa demente. Apesar de debilitada, Phyllis se esforça para abraçar o marido. Eles festejaram 70 anos de casamento.





http://www.dailymail.co.uk/news/article-2286487/Devoted-husband-keeps-93-year-old-dementia-sufferer-wifes-memory-alive-reading-diary-kept-70-years-marriage.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário