quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Exposição VIAS DO CORAÇÃO - Estação Ciência




“Vias do Coração” é uma realização da Sanofi em parceria com o Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz/Fiocruz, e apresenta ao público informações sobre a anatomia e o funcionamento do coração, o sistema circulatório e os principais elementos constituintes do sangue.

Inspirada em modelos adotados por museus internacionais de ciências, Vias do Coração foi desenvolvido para funcionar como exposição itinerante, estruturada em várias estações de forma evolutiva e lúdica. A mostra integra o projeto "Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos", um museu de ciências itinerante desenvolvido pelo Museu da Vida/COC/Fiocruz. Ricamente ilustrado, o conteúdo é distribuído por painéis, terminais com testes multimídia, vídeos em 3D, bancadas de microscópios, além da apresentação de modelos anatômicos por monitores.

Crianças e adultos podem se divertir calculando quantas vezes seu coração bateu desde o nascimento, conferir como se comporta a pressão arterial em várias situações do dia-a-dia, ouvir sons de batimentos cardíacos em diferentes freqüências, assistir a vídeos educativos do corpo humano em 3D e compreender a importância de se controlar a pressão arterial e evitar a hipertensão.

Prevenção do Diabetes

Em 2010, a estação Diabetes foi incorporada à mostra e o público pode entender as diferenças entre diabetes tipo 1 e tipo 2, saber o que é pré-diabetes ou hipoglicemia e por que é fundamental cuidar dos pés do paciente com diabetes. A alimentação e os exercícios são outros pontos importantes abordados na prevenção e no controle do diabetes. O impacto do diabetes na saúde e uma retrospectiva histórica da descoberta da insulina na medicina completa a mostra, que oferece ainda vídeos em 3D, que mostram o metabolismo da glicose no organismo.

Ciência Móvel – Vida e Saúde para Todos

O projeto Ciência Móvel promove a popularização da ciência, por meio de exposições itinerantes, oficinas, jogos multimídia, filmes e aparatos interativos em diversos campos do conhecimento: da astronomia à física, passando pela biologia e paleontologia. Com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia, do Ministério da Cultura e de patrocinadores privados, a exposição Ciência Móvel percorreu, nos últimos 6 anos, mais de 50 cidades de todos os estados da região Sudeste, recebendo mais de 400 mil visitantes.


Exposição Vias do Coração
Local: Estação Ciência – Rua Guaicurus, 1394 – Lapa – São Paulo/SP
Data: 01 de novembro de 2012 a 31 de março de 2013

De terça a sexta-feira, das 8h às 18h
Sábados, domingos e feriados, das 9h às 18h

Ingressos - R$ 4,00


Meia Entrada - R$ 2,00
Estudantes (com comprovação)
Portadores de necessidades especiais

Isentos:
Professores (com comprovação)
Monitor ou agente (acompanhando grupo)
Guia de Turismo (com registro Embratur) (acompanhando grupo)
Comunidade USP (com carteirinha válida na catraca)
Menores de 6 anos
Maiores de 60 anos

Dias com Entrada Gratuita:
Primeiro sábado e terceiro domingo de cada mês


http://www.eciencia.usp.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário