segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

DIA 3 DE DEZEMBRO - DIA INTERNACIONAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA


 A 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, realizada em 14 de outubro de 1992, em comemoração ao término da Década, adotou o dia 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência.
  
A data escolhida coincide com o dia da adoção do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência pela Assembléia Geral da ONU, em 1982. As entidades mundiais da área esperam que com o Dia Internacional todos os países passem a comemorar a data, gerando conscientização, compromisso e ações que transformem a situação dos deficientes no mundo. O sucesso da iniciativa vai depender diretamente do envolvimento da comunidade de portadores de deficiência que devem estabelecer estratégias para manter o tema em evidência.
 
 
Nos dias 3 e 4 de dezembro, em São Paulo foi realizada a Primeira Virada Inclusiva, evento dedicado à integração entre pessoas com e sem deficiência. A iniciativa promoveu eventos de cultura, lazer e esporte na cidade de São Paulo e em várias outras cidades do estado.

APRENDA A CONVIVER COM A DIFERENÇA!

SER DIFERENTE É NORMAL!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário