terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fisioterapia PO tenorrafia aquiles


Vídeo mostrando partes do tratamento fisioterapêutico em paciente em PO tenorrafia aquiles.

4 comentários:

  1. Dra. Beatriz, Boa noite, há 3 semanas tive uma ruptura no tendão de aquiles e passei por uma cirurgia, e seguindo o plano de recuperação daqui a aproximadamente 3 semanas iniciarei a fisioterapia. Estou pesquisando algumas clinicas com fácil localização e com atendimento a convênio, favor informar telefone ou site da sua clínica ? Gostaria de parabenizá- la pelo vídeo, localizei através de pesquisa no you tube. Obrigado,

    Thiago de Osti
    E-mail: thiago.osti@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Thiago,
    Fico feliz que tenha gostado do video. Espero poder te ajudar de alguma maneira.
    Trabalho com atendimento particular em domicílio e também faço parte do grupo Intermédica Sistema de Saúde, atendendo no Centro Clínico de Osasco.
    Qualquer dúvida encontro-me a disposição.
    Email: bia_fisio@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Boa noite dr, meu nome é Luiz passei pela cirurgia de alongamento do tendão de aquiles, porém o medico não passa para o fisioterapeuta, ele fala que não a necessidade porem cada dia eu acho que vai ficando pior, hoje comecei fazer seu exercícios do vídeo agora no primeiro dia não vi diferença só doi muito gostaria de saber se é normal isso acontecer ? parabéns pelo trabalho
    att luiz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Luiz,
      Obrigada pelo comentário no blog.
      O ideal é que antes de começar a fazer os exercícios do vídeo (que tem caráter ilustrativo apenas) você seja avaliado por um fisioterapeuta e assim possa ter uma indicação específica dos exercícios que deve realizar. Converse com seu médico e explique que você se sentirá melhor se tiver acompanhamento de um fisioterapeuta agora no início de sua reabilitação.
      A dor pode ser considerada comum após a cirurgia e durante o processo de reabilitação porém o ideal é uma avaliação profissional da sua condição. Uma dica é aplicar bolsa de gelo para aliviar a dor e diminuir o inchaço da região.
      Boa sorte na sua reabilitação. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estou à disposição.
      Atenciosamente

      Excluir