sábado, 19 de setembro de 2009

Fisioterapia PO artroscopia joelho - LCA - parte 2 - Video

Mais uma parte da reabilitação pós artroscopia joelho.
Espero que vocês gostem. Foi feito com muito carinho e dedicação.
Agradeço novamente a minha paciente por participar ativamente das minhas loucuras.

16 comentários:

  1. muito legal o seu trabalho

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito, poste mais ttos... Queremos ver todos seus procedimentos.... Grato

    ResponderExcluir
  3. Pq eu fiz essa cirugia e não consigo fazer nada disso ?

    ResponderExcluir
  4. Olá André,
    Infelizmente não tenho como saber o motivo de sua dificuldade em fazer os exercícios. A fisioterapia visa a recuperação total do paciente, mas existem vários fatores que podem influenciar negativamente na reabilitação. O melhor é você conversar com seu médico e procurar um fisioterapeuta para uma avaliação correta. Boa sorte e boa recuperação. Qualquer dúvida, sinta-se à vontade em perguntar.
    Atenciosamente,
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. sou academico de fisioetrapia e estou cuidando de uma paciente, que realizou esse procedimento cirugico e, como vou começar a trata-la fiquei impresionado com o seu metodo e pretendo de alguma forma utilizar alguns exercicios deste video. Foi muito bom tê-lo assistido, sorte e abraços.
    isaac

    ResponderExcluir
  6. Olá Isaac,
    Obrigada pelo elogio e pela visita e comentário no blog.
    Fico feliz por ter ajudado de alguma maneira. Se precisar de alguma ajuda sinta-se a vontade para perguntar. Aqui no blog postei dois protocolos de tratamento para cirurgia de LCA e menisco, dê uma olhada pois podem te ajudar na elaboração do seu plano de tratamento.
    Boa sorte com sua paciente!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Beatriz, fiz a artroscopia (lesão do menisco e atrose) há 21 dias. ainda não estou na fisio, mas faço exercícios indicados pelo médico em casa. Em qto tempo a sua paciente começou a fisio? E quanto tempo ela levou para fazer tudo isso que está no vídeo? Tentei achar a parte 1, mas não consegui. Já me disseram que estou demorando muito, pq o joelho ainda não dobra todo, tá meio preso. Estou preocupada. Pode me responder essas questões? Agradeço desde já. Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá Verônica,
    Ao meu ver você já deveria estar realizando fisioterapia sim. Quanto mais cedo se inicia a reabilitação melhor é o prognóstico. Minha paciente iniciou a fisio no 2º dia de pós operatório com analgesia e mobilização passiva e permaneceu em reabilitação por um período de aproximadamente 6 meses para total recuperação. A fisioterapia é importantíssima para sua reabilitação plena. Espero ter ajudado de alguma maneira. Se precisar de mais esclarecimentos estou à disposição. Boa sorte na sua recuperação.
    Eis o link da página com a primeira parte do vídeo.
    http://biafisio.blogspot.com/2009/09/fisioterapia-reabilitacao-lca.html

    ResponderExcluir
  9. gostaria de saber quad posso fazer fisio logo apos uma atroscopia so do minisculo joelho direito hoje faz 2 dias

    ResponderExcluir
  10. Olá Beatriz,
    Meu nome é Analu, sou fisioterapeuta formada há um ano e também atleta. Jogo futebol e Rugby. Trabalho com Pilates e também com Ergonomia. Há um mês e 18 dias, me lesionei. Ruptura completa de LCA e também na borda posterior de menisco medial. Minha cirurgia está marcada pra daqui um mês e, eu já estou fazendo fisio pré-operatória. Estou na décima sessão, com uma evolução ótima e evidente. Gostei muito de conhecer o seu blog e ver a evolução da sua paciente! Espero poder continuar te acompanhando por aqui e também trocando experiências e informações. Grande abraço. Analu

    ResponderExcluir
  11. Olá Analu, Seja bem vinda ao blog. Espero que goste e participe sempre. O blog é para isso mesmo, uma fonte de troca de informações.
    A fisioterapia pré operatória é muito importante e cada vez mais utilizada para uma melhor evolução no pós operatório. Fico contente que você esteja se beneficiando disso. Boa sorte na sua cirurgia e boa fisioterapia.
    Obrigada pelo comentário. Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá Betariz.
    Meu nome é Ana Paula, Lesionei meu joelho D em uma acidente motociclistico, houve leão total de LCA, Fiz uma artroscopia na tentativa de reparo de LCA n deu certo farei uma nova, com a recontituição mesmo!comecei fisio 1 semana após cirurgia, mais já tem 2 meses o acidente e minha musculatura já está c encurtamento, meu joelh está bem dobrado gostaria de saber se ainda volta ao normal q qnto tempo leva? Obg!

    ResponderExcluir
  13. Olá Ana Paula, É imprescindível uma avaliação fisioterapêutica para saber sua real condição. O tratamento fisioterapêutico é de extrema importância e muitas vezes pode ser realizado por um período longo ( não existe um número fixo de sessões), dependendo da necessidade de cada indivíduo e da gravidade da lesão, porém o mais importante é que você se empenhe em melhorar realizando os exercícios e seguindo corretamente as orientações da fisioterapia. Espero ter ajudado. Boa recuperação.
    Qualquer duvida entre em contato.
    Obrigada pelo comentário no blog. Abraços

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, eu fiz uma cirurgia de artroscopia no ( joelho D ) tem 22 dias, estou andando marcando, dobro o joelho muito bem, levanto a perna sem dores nenhuma., Adorei seu Bem BLOGS, gostaria queria uma orientação sua, por favor.
    Estou com dificuldade de ver um fioterapeuta, se vc enviar um TL- p/ mim, moro em S.J.de Meriti RJ. Muito grata Fatima.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Fatima,
    Obrigada pelo comentário no blog.
    Infelizmente não tenho como orientar você sem ter te avaliado. É muito importante que você seja avaliada por um fisioterapeuta para que este possa te indicar os melhores exercícios e acompanhe a sua evolução durante a reabilitação.
    Espero ter ajudado. Boa reabilitação.
    Qualquer dúvida estou à disposição.

    ResponderExcluir